segunda-feira, 31 de maio de 2010

REDE DE CONTOS






Projeto Piloto – 1ª antologia de contos reunindo textos de diferentes autores, todos membros da famosa comunidade literária do Orkut, a N.E.B.Novos Escritores do Brasil


Com quase 10.000 membros, este verdadeiro “celeiro literário” reúne jovens autores, de diversas partes do Brasil e do mundo, que se “encontraram”, unidos pela mesma paixão, numa atmosfera de ajuda mútua, para a mostra de textos, trabalhos, troca de experiências, impressões, dicas, críticas e discussões sobre literatura em geral.


Na N.E.B., são promovidos concursos literários internos e também produções que já ultrapassaram a barreira do virtual, como a publicação de uma revista literária com distribuição em todo o território nacional (“O Verbo”) e o presente Projeto Piloto, intitulado REDE DE CONTOS, a primeira antologia de contos reunindo alguns dos melhores trabalhos postados na comunidade, escolhidos entre os próprios autores.


Seguem as fotos "fresquinhas" do primeiro lote do livro, recebido semana passada: 

  


* * *

8 comentários:

  1. Amigo, parabéns pela grande realização. Isso sim é "botar pra fazer".

    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Rick, como faço para obter um exemplar? Quanto custa?

    ResponderExcluir
  3. Olá U-Dan! Obrigado pelo apoio, querido!
    Me passa o seu e-mail que eu explico como fazer!
    Forte abraço!
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  4. Show de bola, irmão! É uma prazer estar junto deste time de craques! E que venham as próximas edições!
    Grande abraço!
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  5. Valeu, Rodrigão!
    ;O)
    Faço minhas as suas palavras!
    Abrax;
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  6. Ricardo,

    Acabei de ler seu conto "A Conquista". Estou imprecionado com seu talento. O texto me envolveu completa e absurdamente. Uma história cuja trama se desenrola numa casa noturna, trazendo à tona um personagem misterioso e instigante. Sabe que, por um momento eu também desejei conhecer essa figura enigmática. No fundo, nossa curiosidade e nosso afã por novidades nos lança nessas aventuras, onde somos capazes de renunciar a nós mesmos só para está mais perto de nosso objeto de desejo. O desefio de invadir terrenos extranhos, de se adaptar ao incomum para atrair os incumuns... A alma do ser humano está crivada dessas ânsias que sempre culmina com um ato de plena e desejável loucura. Se só assim teremos momentos de densa felicidade, pagaremos o preço. Seu conto é excelente. O cenário, os personagens, a trama, as minúcias... Tudo tão bem articulado e de uma verossimidade gritante. Parabéns e continue a nos agraciar com seu talento. Preciso conhecer um pouco de suas outras "artes".

    Um abraço,

    J. R. Albuquerque

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, Naldo! Fiquei muito feliz em saber que leu e gostou do conto! Forte abraço!
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  8. Estou na comu também, e agora, pensando com meus botões, decidi tomar uma atitude.

    Tudo porque no início deste ano, eu pensei em enviar um conto para um livro que estava sendo preparado por uma pequena editora, chamado Território V.

    O livro foi um sucesso, mas, infelizmente, não consegui terminar o pretendido conto a tempo; afinal de contas, quando se trata de literatura, e partindo "do nada", prazos são complicadíssimos de se cumprir.

    Porém, decidi tirar esse conto da gaveta e publicá-lo em um blog que tenho e estava inativo (http://ascronicasnoturnas.blogspot.com/), para que alguns amigos possam ler e opinar.

    O dividirei em partes e as publicarei todos os domingos, pois o conto original tem 10 páginas e isso é muito para se ler no pc de uma tacada só.

    Gostaria muitíssimo que todos se dispusessem a ler, quando lhes sobrar tempo ou faltar inspiração, e opinassem, criticassem, sei lá.

    De outra maneira, nunca saberei se possuo o que é necessário para me dedicar a uma "carreira" literária e, afinal de contas, preciso começar por algum lugar!

    Abraços e obrigadíssimo pela atenção.
    http://ascronicasnoturnas.blogspot.com/

    ResponderExcluir