segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Obra da Destino



por Ricardo Gnecco Falco, free lancer


O respeitado Sr. Amor de Facto Albuquerque e sua esposa, dona Felicidade Plehn Albuquerque, grávida de seis meses, foram vítimas de um sangrento acidente nesta madrugada na avenida Destino, altura do Insensatez Shopping Center.

Os bombeiros (quartel Samaritano) afirmaram que são comuns chamados para socorrerem vítimas de acidentes naquela área. Testemunhas da tragédia disseram que tudo aconteceu muito rápido, devido a uma obra na pista, mal sinalizada. O veículo, um importado preto (placa R&V 1994), que vinha correndo muito, bateu em um trator de fabricação árabe, da companhia Fathá Lidhad e capotou.

O casal, gravemente ferido, foi levado para o Hospital da Esperança, em Santa Fé. Amor não resistiu aos ferimentos e teve uma parada cardíaca, ainda na ambulância. Ao chegar ao hospital, Felicidade entrou em trabalho de parto e deu à luz uma menina.

O bebê prematuro foi levado imediatamente para a UTI e tornou-se órfão aos dez minutos de vida.

Lembrança, irmã de Felicidade e agora responsável pela criança, chegou ao hospital pela manhã e entrou em estado de choque ao ser notificada dos óbitos pelo doutor Tempo de Castro, que terminava seu plantão.

Às sete horas da manhã, à base de fortes calmantes, Lembrança subiu até a Unidade de Tratamento Intensivo do Esperança e foi informada de que o bebê não corria mais risco de morte. Às nove horas, ainda muito abalada, disse que iria manter o nome planejado para a criança, em homenagem à irmã.

Saudade, que por apenas alguns instantes conheceu Felicidade, é a cara do Amor e será batizada no próprio hospital, assim que sair da incubadora.



4 comentários:

  1. Seguindo tbm, Rick!
    Muito bom seu blog, bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rick

    Muito bom! adorei!
    Quem nunca esquecerá do episódio será Lembrança,irmã de felicidade, já saudade pela pouca idade essa se recupera, mesmo as vezes lembrando pelo intermédio da tia.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. É vero, Adriana! (rs!)
    Pegou o "espírito" do texto! :O)

    Gente, obrigado pela leitura e pelos comentários!

    Abs,

    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  4. O negócio é o seguinte: Recebi um 'Selo de qualidade' e escolhi o seu blog para receber também...
    Então aqui está! Copie-o, poste-o e indique outros blogs de sua alta preferência e que ainda não ganharam. É isto.

    Pra entender melhor dê uma olhada nesse post!
    http://raylsonbruno.blogspot.com/2011/03/ganhei-um-selo-ganhei-um-selo-ganhei-um.html

    ResponderExcluir