domingo, 30 de dezembro de 2012

Contagem Regressiva!


 Clique!

Natal, Natal, Natal...

Para quem não teve a chance de encontrar um Papai Noel neste Natal que já passou (tudo voa nesta época!), segue abaixo uma montagem postada lá na Fan Page do livro, no Facebook (www.facebook.com/subterbook). 




Ainda em tempo, um "SUBTERNATAL" para todos por aqui e um Ano-Novo repleto de Realizações!

Forte abraço,

Paz e Bem!




sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Um E-book "de carne e osso" !


  A tecnologia dos tempos modernos muitas vezes nos serve não apenas para possibilitar saltos enormes entre o velho e o novo, mas também para amenizar/suavizar o natural estranhamento frente as distancias tão incrivelmente percorridas.

   Muitas vezes, precisamos embalar estas "novidades" com envólucros que nos remetam ao conhecido (e seguro) terreno do início deste salto, de onde partiu o impulso para os nossos pés alcançarem o anteriormente inatingível.

   Na fase de transição entre o velho e o novo, é preciso "re" inovar, progredir regressando ("pró"gresso); dando forma ao etéreo, realidade à imaginação, concretude ao virtual.

   Embalar um "novo" (no que diz respeito a tecnologia utilizada) livro, por exemplo, pode se transformar em uma experiência única; um paradigma paradoxal.

 Como presentear, fisicamente / presencialmente, uma pessoa querida com um "link", um arquivo virtual...? Como dar um recém-publicado livro, eletrônico (e-book), para alguém "em mãos"...?

   Passei por isso, recentemente, com meu mais novo rebento... 

   Foi interessante criar algumas versões físicas de um produto virtual, remetendo à sua forma "clássica" de apresentação, mas sem perder o "brilho" da modernidade.

   Aproveito para compartilhar aqui o resultado desta verdadeira "experiência fósmea"... (rs!)

   Acabei gerando uma versão "pseudo-física" (eita!) de meu Romance, o e-book "SUBTERFÚGIO" (www.seulivropronto.com), criada para presentear pessoas queridas em minha vida e que ainda precisam "segurá-lo nas próprias mãos" para acreditarem em sua existência.

   O antigo conceito do "ver para crer"! (rs!)

  Nestes tempos difíceis para escritores e editores, "teclemos" com afinco: 

   "São Tomé, rogai por nós!"


:)




 Adquira já o seu!

Versão digital (e-book), compra direta na Amazon: http://a.co/7cUkdM4

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Degustação

Foi liberado recentemente o Primeiro Capítulo do romance SUBTERFÚGIO.



Em pleno período de lançamento, as primeiras informações sobre a obra foram disponibilizadas no site oficial e a venda do livro está sendo feita exclusivamente pela Amazon, através do link:  http://a.co/7cUkdM4




Também foi criada uma "subterpage" do livro na rede social Facebook, onde é possível encontrar um rico material sobre a 1ª edição da obra, incluindo álbuns de fotos e informações diversas à respeito da publicação.


        

 Não deixe de visitar e dar uma "curtida" na nova página!

Clique aqui!


domingo, 2 de setembro de 2012

Lançamento!

 Chegou SUBTERFÚGIO, Romance de Ricardo Gnecco Falco  -  Versão E-book.


  Um grupo de amigos reencontra-se em uma misteriosa festa, após um longo e incômodo período de separação.
    Os fatos vão sendo apresentados aos poucos, temporalmente diluídos em uma trama instigante, como um efeito de dominó, onde o ato de um personagem pode gerar uma longínqua lembrança ou mesmo apenas uma frase dita em determinado momento pode sugerir, ou quem sabe até mesmo explicar, tanto o futuro quanto o passado.
      Aliás, neste livro a única coisa incerta parece ser mesmo o presente.
    Mas como saber se determinado momento representa o futuro ou o passado? Qual será o presente? Onde tudo começa? Ou, principalmente... Onde tudo acaba, acabou, acabará?
     Uma intrigante história de amor; um efusivo Romance.
   Complexo, perplexo, convexo.
   Todas as passagens deste livro estão interligadas por uma quase invisível linha, que costura os anos e os acontecimentos de forma coloidal, dando margens a suposições e, em determinados momentos, até mesmo distanciando o leitor da trama principal para, sorrateiramente, propiciar aos próprios personagens um contato mais íntimo.
   Isto fará o leitor sentir-se como um simples remendo. Um mero pedaço de pano que servirá como álibi para a inacreditável agulha que certamente desafiará o mais corajoso leitor no costurar desta obra, espetando-o sempre que o mesmo teimar em decifrá-la, a cada virada de página.

                          




          Adquira já o seu E-book!

Arquivo em  .pdf  para visualização em
qualquer tipo de sistema ou plataforma.

E-readers, tablets, celulares...


    Leia quando quiser, onde você estiver!     



segunda-feira, 4 de junho de 2012

Antologia DESENCONTOS

Organizador: Ricardo Gnecco Falco 

A produção de um livro é algo extremamente complexo. Principalmente, quando a obra em questão trata-se de uma coletânea de contos, de temáticas diversas, de diferentes escritores/estilos. Uma antologia de contos sem nenhuma afinidade, nenhuma linha de conexão, nada em comum. Exceto... Exatamente isto.
Reunindo 13 (treze) contos ficcionais de 7 autores independentes, sem fins lucrativos e/ou comerciais, a antologia DESENCONTOS nasceu da união de diferentes forças.



Além dos autores, vários outros profissionais do livro participaram do processo da produção deste mimado rebento. 
Desde a criação e apresentação dos textos originais, avaliados então em uma reunião para escolha das obras que formariam o presente livro (conselho editorial), os escritos ainda passaram por algumas revisões textuais (coordenadas por uma equipe de revisores), depois pelo processo de diagramação (realizada pelo designer gráfico que vos escreve :-), até a finalização propriamente dita do produto livro (impressão do miolo, da capa, acabamentos, fechamento de arquivo - e-book - e remessa dos exemplares impressos).





Partindo da reflexão da importância da vivência de cada fase que compõe o desenvolvimento de um projeto de produção de um livro (físico e virtual), surgiu a presente obra. 
  
Da criação intelectual ao produto final, várias etapas foram cuidadosamente executadas por uma afinada e verdadeira equipe de Produção Editorial. 
  
O resultado foi esse aí abaixo, a antologia DESENCONTOS.













Link para a versão eletrônica da obra (e-book):



Boa leitura!